Ah, desgraça inerente á raça! O grito torturante da morte e o golpe que atinge a veia, o sangramento inestancável, a dor, a maldição insuportável.
Mais há uma cura dentro e não fora de casa, não vinda de outros mais deles próprios por sua disputa sangrenta. Apelamos a vós, deuses da sombria terra.
Ouvi bem-aventurados poderes soterrâneos-atendei o nosso apelo, socorrei-nos, favorecei os filhos, dai-lhes a vitória.
Ésquilo, As coéforas.

BEM-VINDOS A CENTRAL TITÂNICA.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

UMA MAQUETE PARA LÁ DE REALISTA.

Salve pessoal que acessa a Central Titânica,eu hoje vim falar da maquete de um Titânico que me chamou muito a atenção pelos detalhes,muitos devem estar pensando na maquete do Rodrigo Piller,mais não,é do meu amigo Jefferson Spern.
Sua maquete feita com muito suor,é muito bonita,apesar de ainda estar em etapa de construção,ele me enviou um texto mostrando como teve a idéia e a estrada até aqui.
Tudo começou quando eu ganhei meu computador e logo conectado a internet comecei a pesquisar sobre
aviões aí então surgiu uma comparação entre o Titanic e o maior avião do mundo ( a380).
Apesar daquela imagem possuir apenas o contorno do Titanic eu me interessei e comecei a pesquisar sobre o 

Titanic depois de um pequeno tempo eu comecei a pesquisar sobre as plantas do Titanic e me surgiu a idéia de construir um modelo de 75 cm aproximadamente, a idéia não deu muito certo pois não estava ficando como eu queria e então desisti deste modelo e parti para algo melhor resolvi então de fazer a planta de um modelo de 1,80 metros a idéia foi ótima pois sempre gostei de artes principalmente quando o assunto é maquetes aí foi só juntar o útil ao agradável, pesquisei um pouco mais sobre o gigante dos mares e então coloquei a mao na massa comecei minha maquete no dia 5 de setembro de 2009.
juntei alguns papelões e comecei a fazer a proa, ao contrario do que muitas peças quando vão fazer uma maquete de barco fazem primeiro o esqueleto, fiz o contraio pois sem muita experiência e conhecimento comecei a fazer, fiz a proa e um pedaço do deck b, porinquanto estava tudo ótimo e então comecei a fazer  a popa pois eu achava que seria a parte mais difícil, fiz tudo certo normalmente mas acabou surgindo problemas, dificuldades pois como já havia dito a maquete foi feita sem experiência e pouco conhecimento sobre o navio.
as duas partes da maquetes já feitas proa e popa foram guardadas sem proteção alguma dentro de um guarda-roupas, a maquete ficou mais ou menos um período de 1 mês guardada quando resolvi retomar a maquete ela estava toda empoeirada e até meio danificada pois com o tempo o papelão acabou empenando para dentro do casco bom no principio não liguei muito pois só coloquei umas escoras pressionando o casco para fora voltando a sua forma certa novamente .
bom a proa e a polpa eu já tinha então comecei a fazer o resto do casco , preparei o meu quarto pois seria o local onde iria acontecer a grande obra.A maquete passou esse período inteiro no chão do meu quarto até u terminar toda a parte do casco, apos terminar o casco eu parti para os decks, coloquei o casco em outro canto e sim foi.. mas como toda maquete começaram os problemas ..não sabia como fazer a lateral dos decks, ou seja a parte das janelas bom mas depois que resolvi essa parte parti para o deck dos botes não cheguei a terminar por completo e devido ao local onde minha maquete estava e apesar dos avisos na porta do quarto o pessoal entrava no meu quarto e acabava pisando nos decks que ainda não estavam não casco, resultado uma ponte totalmente destruída e decks pisoteados foi aí que acabei desanimando mas continuei como se nada tivesse acontecido bom depois de restaurar os decks eu então coloquei no casco tirando a pintura a obra já estava quase toda pronta coloquei os mastros os cabos e comecei a detalhar o casco fazendo as placas de metal em papel para parecer realmente o casco do Titanic.
Até surgir um dos maiores problemas que podia atrapalhar minha maquete, devido o fato da maquete estar no chão e meu quarto ser do lado da lavanderia durante a noite pelo incrível que pareça um cano de água furou e acabou vazando para meu quarto pela manha quase morri apos ver um ano de trabalho indo água abaixo isso foi a gota d’água literalmente pra mim desanimar e colocar a maquete num canto novamente.
Apos 3 meses jogada a maquete já estava em estado critico pois acabou molhando e com isso mofando também, estava cheia de pó e toda torta foi quando eu resolvi dessa vez terminar ela, passei o dia todo tentando restaurá-la mas sem sucesso só pode aproveitar a proa que mesmo refazendo a maquete cabei refazendo a proa também.A maquete esta praticamente pronta só falta o deck dos botes e o resto é detalhe.
Minha maquete é feita totalmente de materiais derivados do papel, tenaz e durex a maquete de comprimento tem de proa a popa 1,80 m, de altura da quilha ate a ponta do mastro ela tem 70 cm +/-, ela ta na escala 1:149. Sua iluminação é composta por uma lâmpada de 100 w mas não ''ta'' dando conta aí então colocarei mais uma que fará toda a parte do casco e decks já as chaminés e mastros farão usados 16 leds amarelos sendo que 2 são verde e vermelho.Essa maquete ainda não esta muito boa como muitas aí mas irei estudar melhor o TITANIC e daqui alguns anos quem sabe fazer uma maior e melhor.






LINKS DE VÍDEOS:
http://www.youtube.com/watch?v=DZSmPbmbvDM
http://www.youtube.com/watch?v=Ot-LJrIfSNQ

Um comentário: