Ah, desgraça inerente á raça! O grito torturante da morte e o golpe que atinge a veia, o sangramento inestancável, a dor, a maldição insuportável.
Mais há uma cura dentro e não fora de casa, não vinda de outros mais deles próprios por sua disputa sangrenta. Apelamos a vós, deuses da sombria terra.
Ouvi bem-aventurados poderes soterrâneos-atendei o nosso apelo, socorrei-nos, favorecei os filhos, dai-lhes a vitória.
Ésquilo, As coéforas.

BEM-VINDOS A CENTRAL TITÂNICA.

domingo, 11 de setembro de 2011

10 anos dos atentados de 11 de setembro – Parte II

Continua aqui a homenagem dos Titânicos às vítimas dos atentados do dia 11 de setembro de 2001, que foi postada no blog RMS Lucas Rubio em parceria com a Central Titânica.

PERDEU A PRIMEIRA PARTE? CLIQUE AQUI E REVEJA A PARTE I 

 

Ataque ao Pentágono

 

 

8h 20min Aeronave decola de Dulles, no estado da Virgínia. Estão a bordo 5 terroristas:

8h 51mim Último contato dos pilotos com o centro de controle

8h 54min Terroristas sequestram o avião e desviam a aeromane de seu curso original

9h Diretoria da American Airlines cancela todas as outras decolagens da empresa

9h 34min Serviço secreto é informado que uma aeronave desconhecida estava voando na direção da Casa Branca - o local onde se reúnem todos os líderes dos EUA

9h 37min 46seg A câmera de segurança do Pentágono (o cérebro da defesa americana) capta o momento em que a aronave AA 77 se choca contra a fachada oeste do Pentágono. Veja o vídeo a seguir e perceba que o avisão quase “pousa” no chão:

 

 

Cena do atentado contra o Pentágono

 

Voo 93

 

Ainda havia um evento a acontecer no dia 11 de setembro, e ele será narrado a partir de agora:

 

8h 42 min A aeronave decola com atraso no aeroporto de Newark, em Nova Jersey, com destino a Califórinia. Este voo decola com 4 terroristas a bordo:

9h 19min  Funcionário da United Airlines emite aviso aos voos da empresa para tomarem precauções:

"Cuidado com invasão de cabine de comando - duas aeronaves bateram no Word Trade Center(!)"

Piloto do voo UA 93 pede que mensagem seja confirmada.

9h 28min Sequestradores atacam e tomam o controle da aeronave. O controle aéreo de Cleveland recebe mensagem de socorro e sons de luta física enquanto a aeronave mergulha

9h 57min Passageiros iniciam reação para retomar o controle da aeronave

10h 00min 03seg Após mergulhar o avião para tentar desequilibrar a revolta, o terrorista piloto pergunta:

"É isso? Vamos acabar com tudo?".

Às 10h 01min, o outro terrorista responde:

 "Sim, derrube, derrube".

10h 02min 23seg Terroristas jogam o avião contra o solo de um campo vazio de Shanksville, na Pensilvânia, a 20 minutos de voo até Washigton D.C. Se o voo tivesse continuado, o avião teria sido jogado contra a Casa Branca.

 

Cratera do voo da United Arlines 93

 

Enquanto isso, em Nova Ioque…

As Torres Gêmeas continuam ardendo em chamas e o plano de resgate de pessoas nos dois edifícios é muito difícil ou impossível. E o que já previam todos, começa a acontecer:

 

9h 59min A Torre Sul desaba. Assista este impressionante e emocionante vídeo mostrando as Torres em chamas e a queda da primeira Torre (preste atenção no som que se dá no momento do desabamento):

 

 

 

 

 

10h 28min A Torre Norte desaba. Confira o vídeo:

 

O que restou no dia seguinte aos atentados às Torres Gêmeas

 

O WTC atualmente

 

No fim do 1º semestre deste ano foram divulgadas imagens inéditas dos atentados do WTC. Confira agora pela reportagem da BBC Brasil:

 

 

Há alguns meses o terrorista responsável pelos atentados do dia 11 de setembro e rival Nº 1 do país, Osama Bin Laden foi executado pelos EUA.

Memorial 10 anos – 2001 / 2011

 

Hoje, dia 11 de Setembro de 2011, 10 anos após os atentados, o governo dos EUA inaugurou uma Memorial em honra as vítimas que morreram nos atentados. No local onde ficavam as torres agora ficam duas imensas piscinas com quedas d’água, para relembrar as quase 3.000 vidas que foram ceifadas naquele dia. O nome das vítimas foram gravados em bronze em placas de granito que estão posicionadas aos redor das piscinas. Confira algumas fotos tiradas hoje e algumas projeções do memorial:

   

 

Nossa mensagem

 

Bom pessoal, fica aqui nossa pequena homenagem às 3.000 vidas que foram perdidas naquele terrível dia. É muito triste e injusto saber que milhares morreram por causa de poucos extremistas que se utilizam de terror para demonstrar seus ideais e devotar seu ódio aos Estados Unidos, provocando uma verdadeira guerra. Um grande abraço a todos, fiquem com Deus…

 

Texto, imagens e edição: Lucas Rubio em parceria com Sergio Junior e com o auxílio do site G1.

 

Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário